Época de eleição, momento em que se começão as obras ou se retomam para que sejam comcluidas a tempo para se falar o que foi feito.
Mas não é bem isso que eu quero falar aqui.
Há muito tempo eu e minhas amigas conversamos sobre isso e até hoje não saiu da minha cabeça.

Por que que os politicos eleitos não recebem um sálario minimo apenas?

Ou por que nós não votamos sobre isso também?

Seria muito fácil e cômodo pra todo mundo se quando fossemos trabalhar pra alguém todos os contratados se jutassem e definissem qual seria o sálario deles mesmos. Mas a realidade não é assim, são os patrões que dão as cartas, eles quem dizem quanto iremos ganhar.
Então eu me pergunto se somos nós quem mandamos nos políticos, se somos nós os patrões, por que é que são eles que decidem seu próprio e absurdo sálario?
No final das contas eles ganhão demais pra muito pouco que fazem e mesmo quando fazem algo ainda saem lucrando, além de seus altos sálarios, tudo aquilo que conseguem pelas nossas costas.

Então todos fiquem de olho em seus possiveis cadidatos e votem consciente no menos pior,  ja que o melhor não existe…

Deixe um comentário

