Eu acho ridiculo aquelas pessoas que se dizem otakus vão e fazem uma lista de otaku que é otaku é assim, assim, assim, e assado, já assistiu tal e tal animê, é feliz com beijinhos, estrelinhas e borboletinhas ou listinhas desse tipo http://twixar.com/8pHOC que não é só no “mundo otaku” que existe.

Eu digo que eu sou otaku nem por isso saiu gritando e nem fazendo listas auto-descritivas de como devo agir em todas as situações, o que devo vestir, o que tenho que ver, comprar, usar.

Pra que tudo isso?

Só pra dizer que você se encaixa perfeitamente em tal grupo? Pra mim, não passa de palhaçada.

Quer dizer que se você não se descrever e não seguir o que dizem, você vai ser menos aquilo que você é?

Tá bom que todo mundo pode dizer: ah eu vejo tal anime, gosto de tal tipo de musica, corto meu cabelo de tal jeito e etc. Mas ir e generalizar o grupo nisso, não faz o minimo sentido.

Cada pessoa é de um jeito, não adianta você falar que todos as pessoas que moram no Rio gostam de Funk ou que todos que moram em São Paulo gostam de Rap. Já viu o tanto de gente que tem nesses estados? É impossivel que todos gostem do mesmo estilo de música, isso vale, também, para outras coisas.

No meu ver, quem se descreve se limita, até ai tudo bem, cada um é cada um, agora descrever um grupo é tentar descrever todos em uma coisa só e nem todos gostam do que uma única pessoa gosta.

Deixe um comentário