Hoje, dia 12 de outubro, é o feriado do dia das crianças. Dia de ganhar presentes ou dar presentes as suas crianças se você já ficou grandinho.

Como muitos feriados por ai a fora, hoje é um dia de comemoração, felicidade e compras. Quem é que não quer dar o maior, melhor e mais caro presente para seu filho e ver a carinha dele radiante de felicidade pelo presente ganhado.

Mas não podemos nos esquecer que no dia das crianças nem todas as crianças estão felizes, nem todas as crianças ganham presentes, nem todas as crianças tem uma família que a ama e protege do mau que a cerca lá fora, nem todas as crianças tem uma boa refeição.

Hoje em dia, infelizmente, temos muitas crianças abandonadas nas ruas, pedindo esmola, trabalhando em péssimas condições para ajudar a família em casa, sendo exploradas de todas as formas, levando verdadeiras surras de estranhos ou de seus próprios pais, passando fome e necessidade.

Muita gente pensa, mas e dai, o que eu tenho haver com essas crianças? Não sou parente delas, nem foi eu que pus elas no mundo, não tenho nenhuma obrigação com elas. Isso é um problema do governo.

Quantas pessoas com esse pensamento egoísta não deve existir no mundo.

Mas que culpa tem aquelas crianças de estarem ali naquela situação, sofrendo todos os dias sem saber por que, sem saber que alguém como ela jamais deveria passar por algo assim. Um mundo tão cruel tirando dela toda sua inocência, toda a sua infância, tirando uma época que era para ser a mais feliz de toda sua vida.

Que tal se cada um de nós fazer um pouquinho por elas, doar alguns brinquedos velhos, mas em bom estado para um orfanato, ou uma quantia de dinheiro para uma instituição séria que realmente ajude as crianças, que hoje existem muitas e algumas bem famosas como o Criança Esperança, ou ajudar um vizinho que você conheça e que não tem condições para dar nem uma lembrancinha para seus filhos.

Há muitas formas de ajudar, mas se você não tem condições para essa coisas, que tal conscientizar os próximos, converse com as suas crianças, sobre como o mundo é sobre todas as outras crianças lá fora não vão ganhar presentes por todas essa coisas ruins que acontecem. E se você ainda ganha presentes que tal falar para os seus pais e outros parentes para tentar ajudar alguma criança nesse dia.

Um dia como todos os outros, em muitas casas a alegria, em outras somente a dor.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s