Antes de ontem, vi o filme AVATAR, já lançado algum tempo e achei um tema bastante interessante e polêmico.

A história se passa num ambiente bastante futurista, onde existe até criogenia e os seres humanos descobriram um novo planeta e o chamaram de pandora.

O foco principal do filme é a tentativa dos seres humanos em conseguir uma matéria prima caríssima que existe nesse planeta, mas a principal fonte desse elemento fica exatamente no lar de uma tribo do povo nativo. Isso nos leva ao avatar, que primeiramente foi usado para transferir um ser humano para um corpo de um nativo e com isso tentar uma forma diplomática de conseguir com que eles saíssem dali para poder coletar toda aquela fonte abundante de matéria prima que ali existe. Entretanto, o povo nativo, chamados de NA’VI, depois de um tempo tentando ensinar aos humanos a sua cultura descobriram que eles nunca aprenderiam como e como viver naquele mundo e proibiram os humanos de voltar a conviver com sua tribo.

Até que Jake Sully consegue se misturar a tribo e ser aceito como parte da família, e com o andar do filme descobrimos que os NA’VI tem uma forte ligação com toda a floresta e com os animais também e que nada os faria deixar aquele lugar que era o seu lar, nada que o ser humano tivesse serviria de pagamento, não existia possibilidade.

E é ai que entra a ação do seres humanos, se eles não saem por bem então sairão por mal.

Uma grande guerra começa, depois que os homens destroem o lar daquela tribo. Todas as tribos se reúnem e muitas mortes acontecem entre os nativos, mas quando se pensava que os humanos conseguiriam vencer, todos os animais se juntam na luta para impedir o massacre de sua terra.

Então eu me pergunto: até onde a ganância do homem pode chegar?

O filme é uma ficção, mas não é muito diferente da realidade. O que os homens não já fizeram por ouro, jóias e mais recentemente por petróleo.

Agora pense, você está envolvido nessas guerras indiretamente, por que as coisas que você compra vem daquela matéria prima e a matéria prima foi conseguida com muitas mortes e sofrimento.

E a pergunta que não quer calar, você compraria algo que pra ser feito precisaria de um massacre em outro planeta ou quem sabe o massacre fosse no país vizinho?

Vamos começar a pesquisar mais de onde vem os produtos que consumimos, por trás deles pode haver coisas que você jamais imaginou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s