Hoje, a mídia está constantemente nas nossas vidas, oferecendo as mais diversas coisas para consumirmos. Produtos, alimentos, roupas e até o que você deve ou não ser.

Quem é que nunca gostou de algo que um dia fez um grande sucesso, mesmo que esse sucesso tenha sido feito antes mesmo de você nascer? E agora na época em que vivemos eles são grandes clássicos.

Mas o fato é que as pessoas do mundo atual vivem pela “modinha”, são a “modinha”, comem a “modinha”, respiram a “modinha” e etc.

Hoje em dia as coisas que fazem sucesso não tem ideais, não tem força, são simplesmente sucessos feitos de uma hora pra outra, lançados pela mídia, bem divulgados que entram em suas cabeças por um lado e saem por outro logo depois que algo ainda mais inútil surge.

E essa coisa de modinha não começou de hoje não, já faz tempo, mas antes elas duravam muito mais do que agora, em nosso presente o sucesso é instantâneo. De repente um grande produtor descobre alguém tudo a ver com a explosão da modinha e lança e rapidamente a fama cresce, mas quando vamos ver ele já voltou a ser um “desconhecido”.

A juventude do nosso mundo não tem mais pelo que lutar, a vida deles é conseguir ter seu sucesso pessoal através do sucesso da modinha. A maioria quer ser o mais “cool”, mais antenado, mais invejado. Aquilo que se vê é o que se é, e os ideais e objetivos não contam, o que conta realmente é o número de seguidores no twitter ou o número de profiles lotados no orkut. E as grandes empresas é que realmente lucram com isso, com as renovações de guarda-roupa, sapatos, acessórios, cds, dvds e tudo que eles puderem lançar pra forçar uma compra por mero impulso.

Enquanto isso você vive alienado, dentro de uma bolha de fama que realmente não existe.

E se você não pode ver algo fazendo a maior fama que já vira fã nº1 e quando vêm outros no lugar tomando a fama você se converte para a fã nº1 do próximo, é bom pensar nisso. Será que a mídia não controla você também? E o importante mesmo é ser o que você é realmente e não o que querem que você seja.

Bem de uma coisa eu tenho certeza, enquanto eu viver o Michael Jackson e a Madona  vão continuar sendo o rei e a rainha do pop, o Elvis continuará sendo o rei do Rock, mas as coisas que estão fazendo sucesso hoje logo logo serão esquecidas.

 

Anúncios

Uma resposta »

  1. gostei vc esta certo(a)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s