Com essa onda de internet todo mundo agora tem certa experiência com a língua dela: o internetês.

Recheado de abreviações como: vc, pq, msm, tb, qndo, aki, kbça, e tudo mais que for possível abreviar. Dessa forma que surgiu a língua da internet, que, como a própria internet, procura uma forma mais rápida e fácil de comunicação.

Como uma pessoa bem resolvida, eu não uso essa linguagem a não ser que eu esteja escrevendo no msn muito apressada e com uma das mãos ocupadas, fora essa situação escreverei sempre de modo descente, tentando ser o mais correta possível (não sou nenhum gênio da escrita, sou humana e as vezes erro sim), já que esse tipo de linguagem prejudica a minha escrita e minha fala também, não estou a fim de me tornar cada vez mais burra e sim cada vez mais sábia.

clique para ampliar

Mas se o internetês já era algo totalmente desprezível em alguns aspectos, experimente ler algo em miguxês, que além das abreviações do internetês ainda tem muitos XxXXxxXX eHHhHHHHHhh espalhados pelas palavras de forma totalmente incompreensível, se já era difícil decifrar as palavras do internetês, no miguxês se torna impossível. O que era pra ser fácil, rápido e prático acaba se tornando muito mais trabalhoso tanto para quem escreve, como para quem lê.

clique para ampliar

Eu acredito que no msn o internetês seja mais aceitável, dependendo da pessoa com que se está falando, mandar um bjin ou bjo é super normal no meu caso já que uso emoticons para isso e a forma errada de se escrever serve para atalho dos mesmos, com o intuito de que a conversa não vire algo como isto.

Agora muita gente escreve assim na escola, em blogs, fanfictions, em trabalho e por ai vai, o que é totalmente inaceitável. Eu não levaria a sério uma pessoa que tenta passar algo mais sério escrevendo dessa forma.

recadinho muito bom esse.

Deixe um comentário

