Eu sou louca por jogos desde pequena, qualquer tipo de jogo mesmo e já tive vários consoles, gameboys e minigames. Gosto de jogar desde jogos do Atari como o enduro, ou river ride, até super jogos como World of Warcraft. Mas em meio a tantos jogos, eu tenho uma tara por jogos de sequência, principalmente os de dança e resolvi falar um pouquinho sobre esses jogos.

O primeiro é o pump it up, que são aquelas máquinas de dança, geralmente encontradas em shoppings na sessão dos jogos, também são facilmente encontradas nos eventos de anime.

Mas não é exatamente sobre a máquina do pump que eu quero falar, até por que eu só subi numa dessas pra jogar uma vez e foi terrível, tirei um grande e belo F, mas, com toda certeza, se eu tiver a oportunidade de pagar esse micão mais uma vez, pagarei com prazer.

Eu quero falar de simuladores de pump, como o Kick it Up e o Stepmania, que é, basicamente, a mesma coisa do pump só que você joga com os dedos, até pode jogar como no pump se tiver o tapete.

Temos cinco modos básicos de dança o easy, o hard, o crazy, o freestyle e  nightmares, nos dois ultimos você usa os dois lados da máquina para jogar e o controle da velocidade 1X, 2X, 3X e assim por diante, quanto maior o número maior a velocidade.

No Stepmania você pode configurar tanto para pump, como para dance dance.

Agora um video do pump, com a musica Beethoven Virus. (Gosto muito mais de jogar com as músicas clássicas)

Pra quem ficou interessado ai vai o site para baixar o Kiu, Stepmania, outros programas simuladores e músicas, além de mais dicas de como jogar e onde encontrar eventos de Pump.

http://pumpbr.org/

E uma pequena dica pra quem baixar o Kiu é que a pasta das músicas tem que estar direto dentro da pasta songs, se não, não irá funcionar, vai ficar um pouco bagunçado, mas de outra forma não funciona mesmo.

E o segundo jogo de dança que eu vou falar é o Audition, que é um jogo online, para aqueles que cansaram de jogar sozinhos.

No audition temos vários modos de dança, tem o com quatro direções, com oito direções, o beat up, que é semelhante ao pump, além das dança em casal, dança de salão, dança em grupo e o modo história que você joga contra o NPC, que, eu devo confessar, é muito dificil mesmo, eu só consegui chegar até a terceira fase com muita dificuldade. O jogo normal, quando se começa a jogar, já é muito dificil, eu não acreditava que as pessoas conseguissem mesmo fazer aquelas sequências extremamente longas em tão pouco tempo, entretanto com um pouco de prática e tempo é mais do que possível.

E outra coisa que é importante é saber que as roupas e qualquer outro acessório, não serve pra nada além de enfeitar o seu personagem.

Pra quem ficou interessado no Audition é só acessar

http://www.audition.com.br/

Deixe um comentário

