A santa e o demônio sem chifres

A história do anime de Chrono Crusade começa um tanto parada, as lutas contra demônios que morrem com um tiro de sacred não tem muita graça, pelo menos não para mim o começo deixa muito a desejar. Tudo começa a ficar interessante mesmo quando começamos a entrar por dentro da verdadeira história e sabemos da existência de Aion.

Rosette e seu irmão Joshua encontram Chrno selado dentro de um túmulo e, ao contrário do que Chrono pesava, eles não se assustaram ao saber que ele era um demônio e ficaram animadíssimo com isso.

Joshua tinha o poder de curar as pessoas, mas tinha também uma saúde muito debilitada e ele mesmo não podia se curar, resolveu entrar para Ordem de Magdalam e deixar aquele lugar para tentar se tornar mais forte, Rosette quando soube disso ficou inconformada e saiu correndo ao encontro de Chrono, enquanto falava para ele do acontecido Aion está no orfanato em que vivem e acaba por convencer Joshua a se juntar a ele e põe os chifres de Chrono em sua cabeça. Joshua fica incontrolável e sai destruindo o lugar, Chrono e Rosette ao ouvirem os barulhos correm em direção a casa, mas é em vão, quando chegam o lugar já está parcialmente destruído e todos os habitantes congelados feito estátua. Joshua é levado por Aion e Rosette acaba por fazer um pacto com Chrno para que ele podesse ajudar a reencontrar seu irmão.

Rosette entra para a Ordem de Magdalam e vira uma freira exorcista da ordem de maria madalena, como eu gosto de pensar, mas apesar de tudo Rosette está longe de se comportar como uma freira, seus modos são geralmente rudes e espalhafatosos e toda a meiguisse acaba ficando para Chrono que por não ter seus chifres fica na forma de um menino e só volta a sua verdadeira forma quando Rosette liberta o selo do relógio do pacto entre eles, mas com isso sua vida é reduzida.

No começo, quando eles matam demônios que morrem com uma bala, Chrono já se mostra meio inútil naquela forma, mais para frente sua forma “humana” torna-se totalmente inútil contra os demônios mais fortes, e mesmo assim sempre insiste que Rosette não liberte o selo.

Chrono Crusade não foi lá tão grande coisa, nada de muito surpreendente, mas confesso que a vontade de chorar com o final foi grande, alguns episódios me deixaram um tanto confusa e acabei tendo que ver algumas partes novamente para poder entender direito.

Abertura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s