Para continuar o check in que acabou ficando não terminado no ano passado, vamos começar o ano falando de necrópole, só que agora o segundo livro da trilogia, já que o histórias de vampiros já foi resenhado.

Os contos desse livro, se comparando ao primeiro livro, deixa um pouco a desejar. O primeiro livro é muito mais forte e impressionável, o histórias de fantasmas por vezes chega a ser engraçado.

Eu acredito que o tema fantasmas ficou muito limitado, geralmente os fantasmas são assombrações procurando vingança ou simplesmente vagam pelo mundo, essa parte me chamou bastante atenção, por que não é como se eles vagassem e ninguém pudesse vê-los, ao invés disso todo mundo via os fantasmas em todos os lugares como se o mundo inteiro estivesse assombrado.

Infelizmente eu sento falta de um algo mais nos contos do segundo livro, o que não aconteceu no primeiro que me envolveu totalmente em praticamente todos os contos.

Longe do livro ser ruim, inclusive tem vários questionamentos bem interessantes sobre como as pessoas morrem e o que fica da essência delas.

Se ele fosse o primeiro livro da série com certeza o próximo livro que no caso entraria o histórias de vampiros em segundo lugar, a surpresa o impacto seria maior do que da forma em que eles foram colocados. Para quem for ler eu indicaria ler nessa ordem, histórias de fantasmas e depois histórias de vampiros, por enquanto ainda não li o história de bruxarias, mas assim que eu ler eu venho falar se eu acho que essa ordem deve mudar ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s