Para continuar o check in que acabou ficando não terminado no ano passado, vamos começar o ano falando de necrópole, só que agora o segundo livro da trilogia, já que o histórias de vampiros já foi resenhado.

Os contos desse livro, se comparando ao primeiro livro, deixa um pouco a desejar. O primeiro livro é muito mais forte e impressionável, o histórias de fantasmas por vezes chega a ser engraçado.

Eu acredito que o tema fantasmas ficou muito limitado, geralmente os fantasmas são assombrações procurando vingança ou simplesmente vagam pelo mundo, essa parte me chamou bastante atenção, por que não é como se eles vagassem e ninguém pudesse vê-los, ao invés disso todo mundo via os fantasmas em todos os lugares como se o mundo inteiro estivesse assombrado.

Infelizmente eu sento falta de um algo mais nos contos do segundo livro, o que não aconteceu no primeiro que me envolveu totalmente em praticamente todos os contos.

Longe do livro ser ruim, inclusive tem vários questionamentos bem interessantes sobre como as pessoas morrem e o que fica da essência delas.

Se ele fosse o primeiro livro da série com certeza o próximo livro que no caso entraria o histórias de vampiros em segundo lugar, a surpresa o impacto seria maior do que da forma em que eles foram colocados. Para quem for ler eu indicaria ler nessa ordem, histórias de fantasmas e depois histórias de vampiros, por enquanto ainda não li o história de bruxarias, mas assim que eu ler eu venho falar se eu acho que essa ordem deve mudar ou não.

Deixe um comentário

