Ganhei o livro Para Crescer no blog Bibliotecando com a Cris e já faz algum tempo que chegou pra mim e que já li também e não poderia faltar uma resenha aqui no blog.

Antônia é uma adolescênte normal, mas achei que a sua vida não é tão normal assim, afinal ela é uma garota de poder aquisitivo maior do que o normal, pelo menos foi isso o que eu senti enquanto estava lendo, o pai dela é um advogado de sucesso e sua mãe trabalha em uma revista de moda famosa, mas apesar disso o livro mostra alguns problemas que podem acontecer na vida de qualquer pessoa.

Temos então 4 problemas principais:

1º Seu namoro de anos acaba

2º Sua melhor amiga vai pra longe

3º não saber mais o que fazer depois que terminar a escola

4º A morte de sua mãe

Como podemos ver, tudo isso pode acontecer na vida de qualquer um, mas o diferencial da vida de Antônia é que tudo acontece tão rápido que não dá tempo para se levantar de um tombo para o outro, superar, procurar soluções, ela se vê em um buraco sem fundo, afinal, toda vez em que tentava caia novamente.

Mas apesar de todos os problemas o foco do livro não é só o que fazer depois da escola, mas o que fazer durante toda a sua vida, o que fazer para crescer sempre, como pessoa. E que mesmo passando por diversas coisas ruins, mesmo que a gente esteja perdido por um tempo, mesmo com as mais diversas dúvidas sobre nós mesmos, ainda sim podemos tentar crescer aos poucos e ser feliz.

Obs: Gente do céu não ando tendo tempo nem pra respirar, mas assim que eu me adaptar num horário farei um esforço pra voltar a postar como antes.

Anúncios

»

  1. Ana Elisa disse:

    Oi Nanda! Eu sei que acabei de te indicar para um selinho, mas ganhei outro! *_*
    Passe lá. Beijos.

    http://twixar.com/dQf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s