Não é nenhum segredo que eu sou apaixonada por zumbis e, com isso, não tinha como eu não me apaixonar por essa série tão fantástica que está sendo The walking dead.

Começamos a série com um homem, aparentemente sozinho, em busca de gasolina num lugar que está mais pra um grande cemitério de carros, olhos e ouvidos bem atentos, eis que ele percebe uma movimentação e localiza uma pequena garota andando naquele lugar devastado, o homem a chama, informa que é policial e diz para não ter medo, mas qual não é sua e, principalmente de quem está assistindo, quando a pequena garota se vira e mostra o que é de verdade, a menina, segurando um bichinho de pelúcia, já não é mais um dos vivos e sim um zumbi e então nos deparamos com a primeira “morte” da série.

Dai então voltamos um pouco no tempo para descobrir quem era aquele homem, seu nome é Rick, ele e seu melhor amigo Shane fazem parte da policia da cidade onde vivem.

Num dia normal de trabalho eles são chamados para deter dois bandidos em fuga num carro e é então que Rick é baleado, mas felizmente foi salvo pelo colete, mas eles não contavam que dentro do carro havia um terceiro bandido que não foi comunicado à eles e nesse meio tempo de distração Rick é baleado novamente e acaba entrando em coma.

A partir dai se passa um tempo e Rick acaba acordando do coma, mas ao contrário do que qualquer um imaginária, não há ninguém no hospital, não só da família dele, mas ninguém, nem enfermeiras, nem médicos, tudo está uma tremenda bagunça, como se um furacão tivesse passado por lá. Rick está fraco e vai saindo do hospital com dificuldade até se deparar com uma porta onde lê: Não abra, Mortos dentro, e ao chegar perto da porta começa a descobrir no que o mundo se tornou, zumbis estavam lá dentro. Fora do hospital, a paisagem também não é das mais agradáveis, vários corpos no chão. Depois de ver tudo aquilo Rick só quer saber da sua família e toma o rumo de sua casa, mas ao chegar lá, não é nenhuma surpresa ele não encontrar sua mulher, nem seu filho.

Ele está simplesmente sozinho e desesperado, mas como Rick é um cara de sorte e acaba encontrando um homem que explica um pouco do que está acontecendo pra ele, depois de alguns dia Rick, mais saudável, resolve tomar seu rumo e procurar por sua família desaparecida.

O que eu posso falar sobre essa série, ela é simplesmente demais, eu nunca tinha visto nenhuma série de zumbis antes e essa me cativou desde os primeiros minutos. Já vi muitos filmes de zumbis e sempre quando acabava ficava algo meio vago, pra mim sempre faltou alguma coisa que nos prendesse mais aos filmes, o que é um grande diferencial na série, pois podemos conhecer os personagens e nos apegar a eles, diferentemente dos filmes. Outra coisa também que me agradou muito é sobre a explicação do por que os zumbis são zumbis e como é que eles se tornam zumbis o que é explicado no final da primeira temporada, nos filmes sempre temos uma lógica absurda para tais fatos e em Walking dead é totalmente suportável a ideia dos zumbis, como se daqui uns dias isso realmente pudesse acontecer.

E por último vou deixar um trailer da primeira temporada para que vocês possam se deliciar com algumas das imagens.

»

  1. eduarda disse:

    tinha que fazer uma palestrinha e dai resolvi fazer sobre the walking dead,copiei todo seu texto kkk amo the walking dead só que tava com preguiça de pensar mt pra pensar … vc me ajudou mt kk obrigada

  2. rafaella disse:

    adoro the walking dead 🙂 :*

  3. Giovanna disse:

    Eu adoro The Walking Dead gostei muito do seu resumo da primeira temporada vejo todo dia no meu computador .
    acho muito interesande como eles fazem a maquiagen dos zumbis e como os personagens interpretam .

    ps:queria viver naquele mundo kk.

  4. rafaela disse:

    eu e meu irmao somos fanaticos por the walking dead assistimos todos os episodios!!!!

  5. samara disse:

    gosto da serie, e uma serie cheia de suspense e a cada loucura que ele
    s fazem para salvar uns a os outros e emocionante ja to na temporada 4 e nessa o rick e mordido na mao

Deixe um comentário

