Com certeza a lei S.O.P.A  foi um dos assuntos mais polêmicos que tivemos esses dias, e pra quem ainda não sabe a S.O.P.A é uma lei antipirataria, que hoje já foi tirada de pauta, mas que abalaria toda a estrutura de internet que conhecemos hoje. Mas mesmo sem ela ter sido aprovada, muitas coisas já aconteceram, uma delas foi a perda do megaupload, quem é que não conhece o megaupload hoje em dia, fora isso tivemos a transformação de dois outros servidores o fileserver e o filesonic, que temendo as leis norte americanas, acabaram por virar sites que funcionam apenas como HDs virtuais, o que você upar só vai servir apenas para você mesmo, não é gerado mais links para fazer o compartilhamento dos arquivos. Quem apoiou com toda a força essa lei, claro, foram grandes empresas das indústrias cinematográficas e fonográficas, entre outras empresas, claro.

E só o fato de quererem rastrear todo o “conteúdo pirata” na internet, já causou uma revolta terrível.

Eu não apoio essa lei ou qualquer lei que tenha os mesmo princípios que essa lei tem, e não estou falando isso só por que não vou poder mais baixar animes, jogos, livros, filmes e seja lá o que for pela internet, porque, no final das contas, quem teve todo o trabalho para fazer, seja lá o que for, merece sim ter seus ganhos que, com certeza, são merecidos. E, acredito, que a internet não seja um meio apenas para a suposta pirataria, pois se ela for bem usada não vai atrapalhar de modo nenhum o lucro de tais empresas, que convenhamos não é pequeno, tenho em minha cabeça que essas empresas tem formas para usar a internet ao seu favor, mas a ganância é tão grande, que acabar com a pirataria virtual é a forma que eles vêem de conseguir mais e mais dinheiro.

Eu, como qualquer outro cidadão brasileiro de baixa renda, tenho consciência de que não tenho 300 reais para dar em um jogo, não tenho 80 reais para dar em um filme, sério, eu não tenho nem 40 pra dar em um livro, moro de aluguel, atualmente estou desempregada, as panelas que eu tenho são emprestadas, sem falar em mais um monte de coisas que não vem ao caso, pois a minha intenção era dar um exemplo, então pegando esse exemplo e eu sei que tem gente que vive até pior e que usa a internet como uma das formas de conseguir cultura e lazer, as vezes pagando a internet com dificuldade, ou indo uma vez ou outra na lan house, ou mesmo na casa de amigos, ou seja do jeito que for, essa é a nossa forma de facilitada de acesso ao mundo que nos cerca.

Outra coisa que me causou revolta, vem dessa imagem que acabou sendo compartilhada pelo facebook, não só por isso, mas pela falta de respeito a humanidade, será que o patrimônio das grandes industrias tem que ser defendidos assim? Por que alguém que, supostamente praticou pirataria acaba levando uma pena tão grande. Assim como a Nika, do blog http://nikasanc.blogspot.com/, estava falando como é uma grande falta de respeito eles se preocuparem tanto com isso, sendo que há um mundo morrendo lá fora, mas acredito que as pessoas que estão passando fome (entre outros grandes problemas da sociedade) pelo mundo não vai dar dinheiro a eles, então isso não é de muita importância. E tudo isso só me leva a pensar que o ser humano é movido apenas pela ganância e que não há esperanças para o nosso futuro.

Bem, o post acabou ficando imenso, mas isso é só um pouco do que eu acho sobre tudo que está acontecendo e espero não parecer como tantas outras pessoas que já vi por ai falando sobre o assunto, tão revoltadas, mas sem argumento nenhum sobre o porque da revolta, ou pelo menos foi o que me pareceu.

»

  1. Dasty-Sama disse:

    Também sou totalmente contra essa lei, não só pelos preços abusivos de filmes e livros, mas também porque sem os downloads, não tem como acompanhar animes que nunca vão chegar aqui e séries dos Estados Unidos que vem todas atrasadas para cá e dubladas ): Também acho que eles não perdem dinheiro com isso, porque até funciona como divulgação. Você baixa um livro/filme/anime/etc, gosta tanto que compra e também divulga por aí. A internet ajuda como propaganda e sem tudo isso, o que afinal vamos fazer no computador?

    • Taisho-Chan disse:

      Eles deveriam pensar em usar a internet como um meio de disponibilizar seus produtos de uma forma ainda mais acessível, e não querer que voltemos a “idade da pedra” da internet.

Deixe um comentário

