Alguém liga para o Conde, dono do pet shop, reclamando sobre seu suposto animal, afinal de contas, não havia um animal, o cliente tinha recebido apenas um quadro. Uma das regras do contrato de venda era o de não mostrá-lo a ninguém sob hipótese alguma, mas o cliente queria que todos vissem o seu novo item de extremo valor, um tigre de verdade e acabou preparando uma grande festa para apresentá-lo, na qual passou muita vergonha, pois não havia tigre nenhum. Como assinado no contrato, o pet shop não tem a responsabilidade se qualquer um dos itens passados ao cliente antes da compra for quebrado, então vemos que um tigre sai do quadro e ataca seu dono.

” Bem vindo à minha loja de animais. Eu sou o Conde D. Essa é Chinatown, um lugar misterioso com muitos animais raros e valiosos. Essa noite, você deve encontrar algo que lhe agrade.”

E é assim que adentramos o mundo de Pet Shop of Horros e logo percebemos que não se trata de uma estória única, mas sim de vários contos que se interligam pelos animais adquiridos no estranho pet shop. Basicamente os “contos” seguem o mesmo principio, um animal raro comprado nesse pet shop, para adquirir esse animal é necessário assinar um contrato, os termos do contrato são apenas três o primeiro, geralmente, é nunca mostrar o animal à ninguém, os outros dois ficam à parte, dependendo do animal que se adquire.

As estórias desse anime são boas e é um anime bem curtinho, de apenas quatro episódios, e é exatamente isso que o deixa com uma estória muito pobre. Temos uma trama como base para o desenho, que é a de uma investigação no pet shop e contrabando de drogas, o que não tinha muito a necessidade de ser inserido na estória, pelo menos eu acho, e no final toda essa investigação acaba sendo só uma grande enrolação, apesar de que se interliga com os contos dentro da estória. Mas não é de todo ruim, apesar de vários fatores não terem contribuído muito para que tudo desse certo, eu gostei dos contos, apesar de todo esse contexto mal organizado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s