O que aconteceu com o Book Tour da editora Underworld?

Já faz muito tempo que ele começou e deveria ter acabado de uma maneira muito boa para todos os participantes, porque além de todos poderem ter contato com o livro, se não me engano ainda teria o sorteio dos livros ao fim (pelo menos eu lembro de ter visto algo do tipo), fora isso ainda tinha os marcadores lindíssimos, que seriam distribuídos ao longo que os livros fossem andando pelos blogs. Eu acredito que era uma ideia que tinha tudo para dar certo, mas acabou que não deu.

Não sei ao certo o que aconteceu, todos estavam felizes com o projeto, fazendo parcerias, se conhecendo, mas quando ele começou algumas pessoas pareciam, um tanto, perdidas. Eu mesma, confesso, que acabei dando um pouco de trabalho, na época que me contactaram para receber o livro, eu não tive como ver, pois estava sem internet à muito tempo, mas assim que vi, corri atrás com os blogs para receber o livro. Como programado, fiquei uma semana com o livro, fiz minha resenha e mandei para o próximo blog. Mas no entanto, nem todos os blogueiros agiram dessa forma. Teve alguém, que eu não lembro mesmo quem era, porque na época chegava muitos e-mails sobre o book tour, que sempre mandava e-mail incessantemente perguntando sobre a lista de endereços, ao invés de procurar o dono do blog pelo contado do blog, twitter, e-mail, facebook e etc. Com certeza, faltou muita iniciativa da parte dessa pessoa, não sei quantos anos ela tinha, mas pelo o que vi, devia ser alguém bem novo, eu acredito que uma pessoa com um pouco mais de maturidade não faria isso.

Depois disso as pessoas foram perdendo o interesse no book tour e os livros foram se “perdendo” pelo mundo a fora. Outro dia, fui perguntar a Edilzza o que havia acontecido com nosso book tour e ela respondeu aquilo que, de certa forma, eu já sabia. Tenho comigo que todos saíram prejudicados nessa história, e o que era pra ser uma coisa legal, acabou por não ter seu final feliz. É claro que a culpa não é da Underworld, longe disso, afinal foi ela que fez tudo para que pudéssemos ter contato com os livros, mas a partir do momento em que ela colocou o livro em nossas mãos, tudo virou uma bagunça. Mas, no final, o não comprometimento de algumas pessoas acabou por deixar nossa história assim, inacabada.

»

  1. Eu estava nesse tour também e dos sei lá, 7 livros que íamos receber (eram 7 não eram? ou eram 10?) recebi só dois, mentira, 3.
    Fiquei uma semana com cada um deles, acredito que atrasei um dia ou dois para enviar Lazarus (minha escola estava uma loucura naquela época).
    Depois simplesmente esperei livros que nunca chegaram.
    Alguém ficou com eles, isso é certo, mas a questão aqui é a maturidade da pessoa, afinal todos tinham blog e eram pessoas confiáveis e responsaveis.
    Por conta de 2 ou 3 participantes o grupo inteiro ficou ‘queimado’, afinal como não há culpados é alguém do grupo, todos somos suspeitos.
    Acho isso muito triste.

    Por outro lado todos os outros tours em que entrei deram super certo, ainda bem!

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    • Taisho-Chan disse:

      No grupo que eu estava, todos iam receber 3 livros, mas acabou que ninguém recebeu os 3. Eu mesma só recebi 1 deles, outros conseguiram receber dois, algumas coisas eu não sabia até ontem mesmo, quando recebi um e-mail da Edilza. Mas você mesma é a prova viva de que Book Tours dão certo e que esse foi uma exceção.

Deixe um comentário

