Começamos o anime com algumas pessoas procurando uma garota chamada Megumi, é de noite e eles a procuram numa floresta.

Voltamos no tempo e conhecemos um pouco sobre a história da garota desaparecida e descobrimos que ela odeia muito a aldeia em que vive, ela acredita ser sofisticada demais para um lugar tão pequeno e longe de tudo. Apenas duas coisas são importantes para Megumi naquele lugar, um casarão e o garoto pelo qual é apaixonada. Quando Megumi tenta colocar um cartão na caixa de correio aparece Kaori uma colega de escola, e pelo o que eu vi Kaori considera Megumi mais como uma amiga, já Megumi não gosta dela do mesmo jeito, parece que ela a vê só como uma pessoa inoportuna. Nesse meio tempo também aparece Yuuki, o garoto que Megumi gosta e ele também não vai com a cara de Megumi e é ainda mais frio do que ela é com Kaori.

Nos deparamos também com algumas mortes estranhas, as quais o monge que havia descoberto sobre elas. Eles acreditam que a causa pode ter sido de cães selvagens.

Algumas pessoas misteriosas acabam se mudando para o casarão que Megumi gosta, de noite sem que quase ninguém soubesse da estadia deles por lá, mas como a cidade é pequena, não demora muito para que todos soubessem que existiam novos moradores na cidade. Ao saber da novidade Megumi fica encantada, imaginando como seriam as pessoas que se mudaram para lá. Depois de uma “discussão” com Kaori , a garota se dirige ao casarão e algo estranho acontece e Megumi acaba desaparecendo e é encontrada muito debilitada em meio a floresta, ela que estava tão bem, de repente parece estar com uma grave doença e depois de alguns dias acaba falecendo.

Para quem gosta de finais felizes e romance esqueçam Shiki, pois esse anime está longe de ter essas coisas, diria até que é bem cruel. Fazia algum tempo que eu procurava algum anime do gênero e esse me agradou muito, apesar de eu ter achado que o final ficou um pouco repetitivo, o começo misterioso valeu muito a pena. Também não achei os personagens tão comuns, no caso de Megumi era super fofa visualmente, mas em questão de personalidade ela acaba sendo muito fria, o que acontece com yuuki e mais alguns outros personagens que acabam aparecendo, mas não achei que esse aspecto deixou o anime mais pobre, muito pelo contrário, a frieza de algumas pessoas acabam deixando o anime mais interessante, já que outras pessoas são bem ingenuas como a Kaori.

A crueldade acontece tanto do lado dos chamados shikis como o dos seres humanos, o que é meio óbvio, já que a existência dos Shikis é letal para os seres humanos e entramos naquele impasse, ou morremos ou matamos. Uma das coisas que eu não gostei é que nessa guerra que surgiu entre shikis e humanos, os shikis se mostraram de uma forma que eu não imaginava, eu esperava muito mais deles do que eles mostraram.

Pra quem gosta de mistério, crueldade, muito sangue e uma pitada de terror eu super índico esse anime.

Anúncios

»

  1. Dasty-Sama disse:

    Eu tentei assistir esse anime faz tempo por ser de terror, mas achei os primeiros episódios tão parados que acabei desistindo. Vejo muita gente falando bem dele, mas não sei se vou tentar assistir novamente 😐

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s