Gartic é um um jogo parecido com mímica, no qual alguém desenha uma palavra aleatória que aparece pra ela e todos os outros que estão na sala tem que adivinhar. Claro que também não é tão simples assim, cada sala tem sua categoria e o tempo para desenhar é bem pequeno, quanto mais pessoas adivinharem o que você desenhou mais pontos se ganha e as pessoas que acertam também ganham alguns pontos, mas quem acerta primeiro ganha uma quantidade superior de quem for acertando depois.

Eu resolvo falar sobre Gartic por que fazia muito tempo que eu estava sem desenhar e queria voltar a desenhar, só que meu traço estava muito ruim e eu não tinha muito estimulo próprio para isso (além de que ultimamente estou com um super bloqueio criativo). E não lembro como foi que eu voltei a jogar, mas eu já conhecia Gartic há muito tempo e de repente eu reencontrei ele e voltei a jogar.

O bom é que lá você pode criar dois murais, o mural do jogo, onde você pode salvar todos os desenhos que você faz dentro do jogo em si e o mural livre onde você pode fazer qualquer tipo de desenho e demorar o tempo que quiser, também tem a opção de salvar e continuar depois.  Com os desenhos do mural livre é possível participar dos desafios, e tem vários desenhos incríveis feitos no mural livre, desenhos de fazer o queixo cair. E o mais legal de tudo é que em todos os desenhos tanto os desenhos do jogo, quanto os do mural livre tem um play, onde você pode apertar e ver cada passo de como o desenho foi feito.

Depois de começar a jogar no Gartic, comecei a fazer um desenho no papel e percebi que meu traço está muito mais firme do que antigamente. Alguns desenhos que eu fiz no jogo e no mural livre, não são muito bons, até por que desenhar no mouse é bem difícil.

E pra quem se interessar é só acessar esse link: http://gartic.uol.com.br/

Deixe um comentário

