O ser humano, por natureza, gosta de ser reconhecido por diversas coisas. Se somos bons em algo que fazemos, mesmo não gostando daquilo, é sempre prazeroso ver que as pessoas ao redor te reconhecem pelas coisas que você faz, pode ser na escola, no lazer ou até mesmo no trabalho. E é exatamente nessa última parte onde quero chegar, o trabalho.

Muitas pessoas se sentem desmotivadas ao realizar tarefas onde sempre lhe apontam falhas atras de falhas, nunca é visto algo de positivo em suas tarefas e as vezes um simples elogio faria com que a gente tentasse melhorar ainda mais naquilo. Não falando que apontar as falhas não seja uma forma de saber onde se está errando, mas apontar também as coisas boas vai fazer com que não nos sentíssemos completamente inúteis.

Tenho outras coisas para contar, mas no momento essa seria a mais marcante, então decidi que seria prioridade. No dia 7 de setembro, o call center “parou” por alguns instantes, para que pudesse ser apresentado os nomes que seriam chamados para o CLUBE DA EXCELÊNCIA. O clube é uma premiação que ocorre todos os anos e é onde 15% dos funcionários são premiados, e é claro que não seria qualquer funcionário, mas sim OS MELHORES.

Os nomes dos premiados, pouco a pouco, foram aparecendo na tela, e eu jamais esperaria que o meu nome seria um deles. Um dos principais motivos é que achei que não teria trabalhado o tempo suficiente, para que eu pudesse concorrer a premiação e não por que acho que minha forma de trabalhar não seja satisfatória e fiquei muito feliz de poder participar dessa cerimônia. Acredito que essa é uma maneira bacana de motivação profissional, fora outras premiações que sempre ocorrem na nossa rotina.

Dia 21 vamos celebrar nossas conquistas

Deixe um comentário

